quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Este blog será utilizado apenas para divulgação, comentários e esclarecimentos sobre temas relacionados com Métodos de Análise Filogenética

Em breve estará sendo lançada a nova edição do livro "Métodos de Análise Filogenética" que está sendo impressa em Lisboa sob responsabilidade da Chiado Editora. A previsão de entrega da versão impressa é para o final do mês de janeiro. O lançamento será feito provavelmente em fevereiro em data ainda a ser escolhida. O livro apresenta 14 capítulos espalhados em quase 340 páginas abordando os principais métodos de análise filogenética utilizados na literatura científica especializada. Nesta nova versão foram introduzidos alguns métodos que, apesar de não serem novos, não são muito usados pelo grau de dificuldade que apresentam, tais como TNT, PALM, etc. O livro está dividido nos seguintes capítulos: Manipulação de sequências, Formatos de entrada, Qualidade dos dados, Modelos de substituição nucleotídica,  Métodos de construção de árvores filogenéticas, paup4*, tnt, phylip, phyml,  raxml,  mrbayes,  beast, palm e Glossário. 

5 comentários:

Adriendrix disse...

Boa noite professor

Me deparei com a terceira edição do seu livro e achei fantástica! Alguns dos conceitos que são apresentados no livro são de uma leveza sem igual. Já li alguns livros em inglês e às vezes o entendimento de alguns conceitos, tais como modelos de substituição nucleotídica, é bem árduo. Sobre essa nova edição, já tem algum site com pré-venda?

Leila disse...

Prezado professor: saiu o livro?

Horacio Schneider disse...

Prezados

O livro está sendo impresso pela Editora Chiado. Ele já está impresso. O lançamento está programado para o mês de fevereiro em data ainda a ser definida.

Horacio Schneider disse...

Caros alunos e colegas. Gostaria de comunicar que o lançamento do levro "Métodos de Análise Filogenética" está agendado para o dia 14 de março de 2018 no Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN) da UFPA. Após a palestra aos calouros que ocorrerá as 10h estarei disponível no saguão do CEBN para autógrafos para os que desejarem.

Unknown disse...

Como faço para adquirir o livro?
Moro no Rio de JAneiro.